Notícias



Mar2011

ELEIÇÃO DA NOVA DIRETORIA DA ACADEMIA DE LETRAS DO TRIÂNGULO MINEIRO
(Período: fev. 2011 – fev. 2013)
Terezinha Hueb de Menezes

No dia 26 de fevereiro de 2011, conforme convocação no Jornal da Manhã, ocorreu, na sala da ALTM, na Biblioteca Municipal, a partir das 15 horas, a eleição da nova Diretoria da entidade.
Feita a votação, orientada pelos acadêmicos Mário Salvador e Guido Bilharinho, e secretariada pelo acadêmico João Eurípedes Sabino, foi eleita a seguinte chapa:

Presidente: José Humberto Henriques;
Vice-presidente: Jorge Alberto Nabut;
Secretário: Mário Salvador;
Segundo-secretário: Antônio Pereira da Silva (Uberlândia);
Tesoureiro: Pedro Lima;
Segundo-tesoureiro: Dimas da Cruz Oliveira (Conquista).

Presentes à reunião os seguintes acadêmicos, votando na nova Diretoria: Dom Benedito, Pe. Prata, Guido Bilharinho, Mário Salvador, João Eurípedes Sabino, Jorge Alberto Nabut, José Humberto Henriques, Pedro Lima e Terezinha Hueb de Menezes . Votos por procuração ou correspondência, também apoiando a nova Diretoria: Gessy Carísio, Luiz Cláudio e Edmar César (Araguari); Vilma Cunha (Araxá); Lídia Prata, Ubirajara Franco e Lincoln Carvalho, de Uberaba.
Ainda presentes e participando da reunião, com apoio e belas palavras, as gêmeas Ani e Iná, Samir Cecílio e Carlos Alberto Oliveira. Vários pronunciamentos foram feitos, tanto da antiga quanto da nova Diretoria.

Pelo Estatuto, os novos eleitos já foram empossados. Vamos aguardar, agora, a posse festiva, a cargo dos novos membros que, com certeza, pela capacidade e interesse de cada um, farão uma gestão dinâmica e produtiva.
Parabéns à nova Diretoria da ALTM!


Membros da Diretoria eleita
Mário Salvador (Secretário), José Humberto Henriques (Presidente), Jorge Alberto Nabut (Vice-presidente)
e Pedro Lima (Tesoureiro).


>
Presenças na reunião para a eleição da nova Diretoria da ALTM.


AGRADECIMENTOS
A Diretoria do período de fevereiro de 2009 a fevereiro de 2011 foi assim constituída: Presidente: Terezinha Hueb de Menezes; Vice-presidente: José Humberto Henriques; Secretário: João Eurípedes Sabino; 2º Secretário: Gessy Carísio de Paula (Araguari); Tesoureiro: Pedro Lima; 2º Tesoureiro: Dimas da Cruz Oliveira (Conquista). Todos só temos a agradecer o apoio recebido durante tal período.

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS:

JORNAL DA MANHÃ:
Atendendo a pedido do acadêmico Mário Salvador, a acadêmica Lídia Prata cedeu à ALTM, com a maior boa vontade e carinho, coluna semanal – aos domingos – com o nome sugerido por Maria Antonieta e Jorge Nabut: Espaço Cultural. É o espaço utilizado pelos acadêmicos para publicação de seus textos e para relato e fotos de eventos e reuniões, além de notícias variadas. Nestes dois anos, computamos já 90 colunas. Fica à Lídia nossa profunda gratidão.

ACIU:
A ALTM estava com problemas para a publicação de sua revista Convergência. Por interferência do vereador Godoy, conversamos com o presidente Karim Mauad que, com sensibilidade e interesse, aceitou nossa proposta de organizar uma revista dupla: parte seria a Convergência (ALTM) e a outra parte a Saberes Acadêmicos (ACIU – FCETM – organizada pela competente professora Mariângela Castejon). Foram 3 revistas, muito bem feitas, e a intenção do Karim, e de sua ótima equipe, comandada pela prestimosa Maria Altina, é a de que continuem. Nossa gratidão é imensa.

ACADÊMICOS E SÓCIOS CORRESPONDENTES:
Nossos acadêmicos e sócios correspondentes foram grandes parceiros em todos os momentos, principalmente um grupo de apoio, presenças constantes em cada empreendimento. Da mesma forma, os acadêmicos-diretores, sempre que chamados, colocaram-se à disposição de nossa ALTM. Só temos a agradecer.

SECRETÁRIO ACADÊMICO NÁRCIO:
A ele, a gratidão da ALTM pelo empenho conseguir para nós a sede com que tanto sonhamos, já que, hoje, a instituição ocupa apenas uma sala da Biblioteca Municipal. Sua proposta foi o grande presente de Natal da ALTM.

SITE ALTM:
À competente profissional, Fernanda Bilharinho Mendonça, a gratidão da ALTM pela organização do novo site (sem nenhum ônus) de nossa instituição, vistoso e carregado de informações. Agradecemos, ainda, ao Alessandro Abdala, idealizador do primeiro site da ALTM.

OUTRAS PARCERIAS:
Com a proposta de reuniões itinerantes e de atividades comuns, foram muitas as entidades que nos convidaram para momentos culturais conjuntos. Foram momentos de enriquecimento mútuo. A todos, nossos agradecimentos.

IMPRENSA:
A cada um dos membros da imprensa de Uberaba, tributamos grande parte do êxito das atividades da ALTM, pelo apoio e divulgação dos eventos e notícias. Em cada um deles, encontramos grandes amigos. Aceitem nossos agradecimentos sinceros.

CUMPRIMENTOS À NOVA DIRETORIA:
Aos companheiros acadêmicos, José Humberto Henriques, Jorge Nabut, Mário Salvador, Antônio Pereira, Pedro Lima e Dimas da Cruz Oliveira, a Diretoria que ora termina seu mandato deseja uma gestão plena de atividades profícuas – que temos certeza serão realizadas - para o crescimento cada vez maior de nossa ALTM.


Voltar





© Copyright 2010/2011 - Academia de Letras do Triângulo Mineiro. Todos os direitos reservados.