Acadêmicos - Gilberto de Andrade Rezende


Gilberto de Andrade Rezende - Cadeira 19

Biografia

Gilberto de Andrade Rezende nasceu em Uberaba, no dia 9 de fevereiro de 1933, filho de Raul de Melo Resende e Maria de Lourdes Andrade Resende.
Inicialmente estudou em escola pública, passando, em seguida, para o Colégio Marista Diocesano e concluindo o ensino médio no Colégio Triângulo.
No ramo do agronegócio, Gilberto Rezende atuou nas áreas de reflorestamento e cafeicultura, e como empresário, trabalha nas áreas de alimentação, hotelaria e eventos com a empresa Casa do Folclore, que é um espaço para realização de eventos sociais, empresariais, religiosos, políticos, entre outros.
Na Associação Comercial e Industrial de Uberaba-ACIU, foi membro das diretorias de 1958 a 2001, ocupando cargos na Executiva Plena e no Conselho Consultivo, e presidente na gestão biênio 2006/2007.
É também empreendedor no segmento imobiliário, à frente da Agroindústria Triângulo, com loteamentos de bairros rurais (São Basílio, Santa Fé, Praia do Rio Claro e Parque do Café).
Além de livros publicados, Gilberto Rezende escreveu vários artigos nos jornais locais.

Obras publicadas:
O Reflorestamento no Triângulo e o Grupo Triflora Catira: A Poesia do Sertão


Bibliografia

Paolinelli, Sônia Maria Rezende. Coletânea Biográfica de Escritores Uberabenses. Uberaba (MG): Sociedade Amigos da Biblioteca Pública Municipal "Bernardo Guimarães", 2009. 47 p


Cadeira nº 19
NomePosição
Artur Lobo Patrono
Lauro Savastano Fontoura
Fundador
Dom Benedito de Ulhoa Vieira
2
Gilberto de Andrade Rezende
Atual

Voltar


Metropolitana
© Copyright 2010/2011 - Academia de Letras do Triângulo Mineiro. Todos os direitos reservados.